perfil falso
Publicidade

As tentativas de burla utilizando as redes sociais têm sido uma realidade e, desta vez, é utilizada a aplicação Facebook. Bernardete Ribeiro, do Marco de Canaveses, alertou para “um perfil falso” com os seus dados que anda a circular e a “adicionar pessoas para pedir dinheiro”.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, a lesada explicou que a pessoa em questão “adiciona os meus amigos nas redes sociais. Os meus amigos aceitam porque pensam que tenho outro perfil e essa pessoa começa uma conversa através do messenger”.

Após algumas trocas de mensagens, o autor da burla “começa a falar de uma ação solidária que, supostamente, vai realizar e pede dinheiro aos meus amigos. Pediu 1.600 euros e passa o IBAN que também está em meu nome”, acrescentou.

De acordo com Bernardete Ribeiro, o autor da burla “pede para continuar a falar pelas redes sociais. Acho que é para as pessoas não me ligarem, para não descobrir”.

A lesada já apresentou queixa à GNR e à Polícia Judiciária, com “toda a informação obtida”, mas apela: “não acreditem neste conto do vigário. Têm de estar atentas, não aceitem pedidos de amizade em meu nome, eu só tenho um perfil de Facebook”.