Motores

Segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross começa esta sexta-feira

Ana Regina Ramos

13-05-2021

Três semanas após o arranque de época do Campeonato de Portugal by Diatosta no Circuito de Lousada, o pelotão do RX prepara-se para voltar à ação.

Foto: RX Portugal

Desta sexta-feira, dia 14 de maio, até domingo, dia 16, decorre a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross, em Montalegre.

Três semanas após o arranque de época do Campeonato de Portugal by Diatosta no Circuito de Lousada, o pelotão do RX prepara-se para voltar à ação.

Na categoria rainha da modalidade, os Supercars, José Lameiro, apesar dos vários contratempos nas corridas de qualificação, obteve o segundo lugar atrás do italo-sueco Oscar Ortfeld.

Enquanto isso, Andreia Sousa, nas 2 Rodas Motrizes, e Rogério Sousa, nos Super 1.600, depois de terem deixado Lousada com um nono e um 14.º lugares, respetivamente, os dois pilotos não se podem dar ao luxo de voltar a perder terreno e vão ter de dar o melhor para se aproximarem, ou até mesmo superarem, Celmo Guicho e João Ribeiro, os líderes de cada da 2RM e dos S1600.

Uma realidade que se aplica também a Jorge Gonzaga no Kartcross, já que o campeão em título ficou-se pelo 11.º lugar, deixando a liderança da competição neste início de época a cargo de Alexandre Borges.

Nos Iniciados e na Nacional 1.6., Rafael Rego começou a defesa da coroa ao ataque e lidera a tabela dos mais jovens do Ralicross, enquanto Pedro Tiago comanda a Nacional 1.6, categoria que não contou com a presença do campeão na ronda de abertura.

Tal como em Lousada, primeira prova do RX Portugal sob a direcção do novo promotor GO.NOW Motorsport, as verificações administrativas e técnicas têm lugar ao longo do dia de sexta-feira, com o sábado e domingo totalmente reservados à competição.

O programa desportivo tem início pelas 14h00 de sábado com os treinos livres, seguindo-se os Cronometrados uma hora depois. As corridas de Qualificação têm lugar a partir das 16h15 e das 17h15. No domingo, a ação arranca pelas 09h00 com o Warm Up, seguindo-se as duas últimas Qualificações às 10h15 e 11h45. As Meias-Finais estão marcadas para as 13h30, com as decisivas Finais a partir das 15h45.