Motores

Ralicross de Montalegre 1 adiado devido à COVID-19

Ana Regina Ramos

13-05-2021

Estava previsto para o próximo fim de semana.

Foto: RX Portugal

A segunda prova do RX Portugal by Diatosta que estava prevista para o próximo fim de semana foi adiada para data a confirmar.

A decisão foi tomada devido ao "crescente número de casos de COVID-19 registado ao longo dos últimos dias no concelho de Montalegre". O município suspendeu, encerrou e adiou, por isso, algumas atividades de forma a “acautelar a saúde pública” e garantir a “contenção da propagação do vírus”, lê-se no comunicado da autarquia.

Entre as atividades afetadas encontra-se a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, que estava agendada para os dias 13 a 15 de maio, no circuito de Montalegre.

“É uma notícia que não nos agrada e que acaba por afetar o Campeonato, mas nada disso interessa quando está em causa a saúde pública. Vamos acompanhar todos os desenvolvimentos da situação ao longo dos próximos dias e estamos a estudar as possibilidades de uma nova data. Contudo, neste momento, o mais importante é mesmo a contenção do surto e, para tal, é crucial a ajuda e compreensão dos montalegrenses”, afirmou Fernando Vaz, da GO.NOW Motorsport, promotor do RX Portugal by Diatosta, citado no site do evento.