Motores

Rali de Portugal vai poder ter público a assistir

Ana Magalhães

05-05-2021

O Rali tem especiais nos concelhos de Amarante, Felgueiras e Lousada.

Entre os dias 21 e 23 de maio vai decorrer a edição de 2021 do Rali de Portugal e vai contar com a presença de público. A informação foi confirmada pela organização da etapa portuguesa do Mundial de ralis.

De acordo com o Jornal de Notícias, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou esta quarta-feira, dia 5 de maio, em Fafe a “grande confiança nos organismos, nomeadamente na Direção-Geral da Saúde (DGS) e na comissão técnica dos eventos de massa. A informação que tenho é que de um parecer favorável para o rali de Portugal”.

O secretário de Estado referiu ainda que este é “um evento com algumas características muito específica porque é muito difícil controlar as questões de público”, acrescentando que foi pedido “às forças de segurança que pudessem, dentro das suas possibilidades, tentar controlar este afluxo”.

Segundo a mesma fonte, o governante deixou ainda “uma mensagem às pessoas, à consciência individual e coletiva, para que cumpram as diretriz da DGS para que o rali se possa concretizar nas medidas de segurança ditadas”.

O Rali de Portugal decorre na zona norte, entre os dias 21 e 23 de maio, com classificativas em Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe. Também vão decorrer na zona centro, nomeadamente em Lousã, Góis e Arganil.