Motores

Ole Christian Veiby é o vencedor do Rali Terras d'Aboboreira

José Rocha

01-05-2021

Ricardo Teodósio/José Teixeira foi a dupla vencedora no Campeonato de Portugal de Ralis. Veja a fotogaleria.

Ole Christian Veiby/Jonas Andersson são os vencedores da edição 2021 do Rali Terras d’Aboboreira, prova disputada esta sexta-feira e sábado nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. A dupla de tripulantes do Hyundai NG i20 R5 bateu Pepe López/Diego (Skoda Fabia Rally2) por 2.8 segundos. Chris Ingram/Ross Withcock (Skoda Fabia R5 Evo) fecharam o pódio.

Ole Christian Veiby/Jonas Andersson

Relativamente ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5 evo) superaram-se à concorrência. Refira-se que a dupla já não vencia uma prova desde o Rali de Mortágua 2019, ano em que se sagrou campeã.

Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 evo) seguiram-se na classificação, a 8.3 segundos, tendo Miguel Correia/António Costa (Skoda Fabia R5 evo) voltado a terminar no pódio da competição.

Já Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5) foi sétimo da geral, quarto do CPR. Ainda nas contas do campeonato, Bernardo Sousa/Victor Calado (Skoda Fabia R5) foram quintos. Prestação positiva do piloto madeirense, que já não competia há cerca de dois anos.

Num rali que teve todos os estrangeiros presentes, Alberto Heller/Marc Marti (Citroen C3 Rally2) terminaram em nono na geral, eles que também vieram para preparar o Rali de Portugal. Na classificação, seguiu-se a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3R5), que não esteve no seu melhor. O piloto portuense mostrou dificuldades em voltar a brilhar nos pisos de terra, como protagonizou no Rali de Mortágua de 2019, quando esteve muito perto de vencer o rali.

Para além dos representantes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e do Clube Automóvel de Amarante, a cerimónia de entrega de prémios contou com os presidentes dos municípios de Amarante (José Luís Gaspar), Baião (Paulo Pereira) e Marco de Canaveses (Cristina Vieira).

Percorra de seguida a fotogaleria com o melhor deste Rali Terras d'Aboboreira 2021.

116