Motores

Municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses enaltecem realização da prova na região

A Verdade

30-04-2021

Presidentes José Luís Gaspar e Paulo Pereira e vereador Paulo Couto abordam presença do rali nos seus municípios.

Nuno_Dias

A presença do Rali Terras d'Aboboreira nos municípios do Baixo Tâmega conta com o apoio dos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

Conheça a opinião dos seus representantes sobre a realização daquela que é a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis de 2021.

José Luís Gaspar
Eduardo Zappia

José Luís Gaspar

Presidente da Câmara Municipal de Amarante

À semelhança do que aconteceu em 2020, o Rali Terras d’Aboboreira vai realizar-se sob as mesmas medidas em que ocorreram as restantes provas realizadas nesta fase pandémica. Reforçamos o apelo ao respeito pelas normas - e este é um evento sem público.

No Município de Amarante sabemos que só com a sua realização é que as provas se mantêm no calendário do mais alto escalão do Rali em Portugal, principal motivo para a manutenção do apoio à concretização do Rali Terras d’Aboboreira.

Esta é, também, uma excelente forma de mostrarmos a beleza da nossa serra a todos os que acompanham a prova através dos diferentes meios de divulgação.

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Presidente da Câmara Municipal de Baião

Ficamos satisfeitos com a realização de mais um Rali Terras D`Aboboreira. Esta prova é a demonstração de que a união entre os nossos municípios, e os seus cidadãos, faz de nós uma região mais forte e capaz de se afirmar a nível nacional. O facto de estar no calendário do campeonato nacional, significa que a prova está a consolidar-se. Isso é importante também na vertente económica para setores como o turismo e a restauração. Este ano a prova será sem público, mas espero que nas próximas edições possamos assistir à prova sem limitações. Uma palavra ao Clube Automóvel de Amarante pela competência que tem demonstrado nas provas que organiza.

Paulo Couto

Paulo Couto

Vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Marco de Canaveses

É muito importante para o Marco de Canaveses receber uma prova destas. Queremos afirmar-nos como uma referência nos desportos motorizados e responder à grande massa de aficionados destes desportos que existe no nosso concelho. O trabalho realizado ao longo dos últimos anos é demonstrativo dessa vontade.

Este tipo de eventos tem grande importância para a economia, para e imagem e para a reputação do concelho.

Aos adeptos, aproveito para relembrar a importância de manterem o distanciamento social e o uso permanente de máscara. O facto de este ser um evento ao ar livre e de ser disperso no espaço dá-nos garantias quanto às questões de segurança.