Motores

Tiro de partida da Peugeot Rally Cup Ibérica é dado no Rali Terras d'Aboboreira

José Rocha

29-04-2021

O rali arranca esta sexta-feira e percorre os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

Foto: Peugeot Rally Cup Ibérica

A quarta temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica arranca esta sexta-feira, dia 30 de abril, com o Rali Terras d'Aboboreira, que se disputa nos troços de Amarante, Baião e marco de Canaveses durante dois dias.

Este ano, a Peugeot Rally Cup Ibérica voltará a apostar no formato de seis ralis, corridos nos dois países da Península Ibérica. Nesta edição concentram-se em Portugal as jornadas de terra e em Espanha os ralis em pisos de asfalto.

Foto: Peugeot Rally Cup Ibérica

No Rali Terras d'Aboboreira, estão 17 ‘Leões’ inscritos aos comandos dos PEUGEOT 208 Rally4, criação da divisão de competição cliente da PEUGEOT Sport.

Ao plantel que, nas anteriores três temporadas da Peugeot Rally Cup Ibérica, animou as batalhas nos troços portugueses e espanhóis, juntam-se duas equipas estreantes na copa. Contam-se 10 duplas espanholas, entre elas a do ‘Campeão’ de 2018, seis portuguesas, incluindo o Campeão de Portugal de Ralis de 2002, e ainda uma formação britânica.

Foto: Ander Belda

Jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis 2021, num formato de dois dias (duas etapas) e sete especiais (100,87 quilómetros ao cronómetro), para um percurso total de 316,22 quilómetros, o Rali Terras d’Aboboreira abrirá, assim, a batalha pelo título da Peugeot Rally Cup Ibérica, o primeiro ‘round’ para se começarem a definir os sucessores de Pedro Antunes / Pedro Alves no ranking dos campeões.

Esta dupla usufruirá em 2021 do Grande Prémio que conquistou há um ano e que lhe deu acesso a um programa mais completo, dividido entre os campeonatos de ralis de Portugal e dos Açores, integrado na estrutura da Sports & You e sob bandeira da STELLANTIS Motorsport.

Foto: AIFA Jorge Cunha
Foto: Ander Belda