Motores

Rali Terras d'Aboboreira: “Temos a expetativa de que possa haver público”, diz Ni Amorim da FPAK

José Rocha

29-04-2021

“Temos um plano de contingência muito bem elaborado, que tem recebido elogios das direções regionais de saúde", refere o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Ni Amorim, Presidente da FPAK

Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), aguarda “com expetativa” aquele que perspetiva ser “um rali bastante participado”, no próximo fim de semana com a realização do Rali Terras d'Aboboreira.

Até porque “é a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, o que está a gerar algumas expetativas junto dos principais protagonistas. Os pilotos não correm há muito tempo, portanto estão ávidos de participar em provas”, considerou.

No entender do dirigente, os participantes vão “deliciar-se com os fantásticos troços do Rali Terras d’Aboboreira”, no qual a presença de público é ainda uma incógnita: “Vamos aguardar para ver em que condições será... São as autoridades de saúde que decidem se vai ou não haver público”, referiu cauteloso.

Ainda assim, dado o plano de contingência delineado pela organização, Ni Amorim mostra-se esperançoso de que haja populares a assistir à passagem dos pilotos. “Temos um plano de contingência muito bem elaborado, que tem recebido elogios das direções regionais de saúde. Portanto, temos a expetativa de que possa haver público”, concluiu.