No ano em que o Campeonato Nacional de Enduro regressa a Marco de Canaveses, nos dias 24 e 25 de junho, o Motor Clube do Marco vai apoiar 18 pilotos marcoenses federados que irão participar nos campeonatos de enduro nacionais.

O apoio monetário diz respeito ao pagamento na totalidade das inscrições nas provas em que vão participar, num dos seguintes campeonatos: Nacional de Enduro, Nacional de Super Enduro ou no Nacional de Sprint Enduro.

O programa de apoio foi apresentado no dia 12 de janeiro aos 18 pilotos que irão beneficiar do mesmo. Possuir uma licença desportiva atualizada na Federação de Motociclismo de Portugal e serem naturais ou residentes em Marco de Canaveses foram os requisitos para a seleção dos pilotos, refere o Motor Clube do Marco.

Como novidade, o Motor Clube do Marco irá apoiar também dois jovens pilotos do concelho que participarão no campeonato nacional de Mini-Enduro.

De acordo com o Motor Clube do Marco, a ação insere-se no programa definido para 2023 que inclui a promoção da modalidade de Enduro, bem como a formação de novos atletas na modalidade.