De quarta-feira, dia 4 de maio, a sábado, 7 de maio, o município de Amarante vai promover a segunda edição da Mostra Qualifica, no Parque do Ribeirinho.

Este evento é promovido em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

A Mostra Qualifica pode ser visitada entre as 9h00 e as 17h00 e a entrada é gratuita. Vão estar presentes mais de 600 alunos e 30 docentes das várias instituições do concelho.

A Mostra Qualifica tem como objetivo, informa um comunicado da autarquia, “divulgar junto dos alunos do terceiro ciclo do ensino básico e da comunidade em geral a oferta formativa disponível no concelho, numa lógica de informação-ação, facilitando a orientação escolar e vocacional”, mas também “promover as instituições educativas do ensino secundário e profissional e dinamizar os conteúdos e programas de cada escola, através de demonstrações e workshops”.

“Ano após ano, o município tem vindo a desenvolver esforços para que o ensino profissional seja considerado nas escolhas dos alunos, com vista a haver cada vez mais resposta para as empresas e o tecido empresarial do concelho”, refere Adriano Santos, vereador com o pelouro da Educação.

Além do município de Amarante e da CIM do Tâmega e Sousa, o evento conta com a participação da Escola Secundária de Amarante, Centro Qualifica, Externato de Vila Meã, Colégio de São Gonçalo, Cercimarante, Centro Cultural de Amarante, IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, CENFIM e EPALC – Escola Profissional António Do Lago Cerqueira.