isabel sarmento 4
Publicidade

A mulher mais velha do país perdeu a vida esta quinta-feira, dia 12 de janeiro, aos 112 anos. Isabel Gomes Sarmento passava os meses entre Amarante e Moimenta da Beira, onde têm residência as suas duas filhas.

Nascida a 27 de dezembro de 1910, no Brasil, Isabel Gomes Sarmento completou, há pouco mais de duas semanas, 112 anos, tornando-se a mulher mais velha de Portugal. Viveu em terras de Vera Cruz, mas mudou-se para Moimenta da Beira, onde tinha residência e onde vive uma das suas filhas, Otília Sarmento, com quem passava várias temporadas. Maria Gorete, outra filha, vive em Amarante, local onde a centenária também passava vários meses do ano.

Com o marido, António, teve cinco filhos e entre netos e bisnetos são 16 no total, e uma tetraneta, uma menina.  Recorde um pouco da história desta centenária no artigo partilhado pelo Jornal A VERDADE, aquando do seu aniversário.

O funeral de Isabel Gomes Sarmento realiza-se esta sexta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 15h00, no cemitério de Vila da Rua, em Moimenta da Beira.