logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Moção do CDS-PP "Homenagem ao 25 de Novembro" aprovado na Assembleia Municipal de Paredes

Redação

Esta sexta-feira, dia 29 de setembro, decorreu a Assembleia Municipal de Paredes, onde foi apresentada e aprovada uma moção em Homenagem ao 25 de Novembro de 1975.


A moção, apresentada pelo Grupo Municipal do CDS-PP, recebeu votos a favor do CDS-PP e PSD, abstenção do PS e um voto contra do presidente da Junta de Freguesia de Vandoma, do PS.


O deputado municipal do CDS-PP Paredes, Jorge Ribeiro Silva, teve a iniciativa de apresentar esta moção. A moção referia, segundo nota de imprensa do partido, que o 25 de Novembro de 1975 desempenhou "um papel crucial na história de Portugal, assegurando a continuidade do regime democrático após a Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974. A moção propõe que o município de Paredes assinale este dia com atividades simbólicas e educativas, destacando os valores democráticos e a defesa dos direitos humanos", pode ler-se


As atividades propostas incluem "palestras educativas em escolas e instituições locais, uma exposição pública sobre o 25 de Novembro com documentos históricos, um evento cultural celebrando a democracia e os direitos humanos, e a criação de um espaço de reflexão onde os cidadãos possam prestar homenagem aos que contribuíram para a defesa da democracia naquele período crítico".

https://averdade.com/grupo-municipal-do-cds-pp-paredes-vai-apresentar-mocao-sobre-25-de-novembro/