Mobilidade

Conheça o novo Peugeot 308 que ostenta o novo símbolo da marca

Ana Regina Ramos

23-03-2021

O novo Peugeot 308 é o primeiro veículo da sua gama a ostentar o novo símbolo.

A Peugeot apresenta agora o seu novo 308, que ostenta o novo símbolo da marca.

Este novo modelo, com um "design particularmente sedutor", exibe uma "otimização geral da arquitetura", que "beneficia a habitabilidade e sublinha a sua dinâmica, bem como a sua identidade, refere um comunicado da marca.

Em resumo, a distância entre eixos cresce 55 milímetros para alongar a sua silhueta e oferecer mais espaço aos passageiros traseiros, enquanto a altura diminuída em 20 milímetros, associada a um soft-nose, alongam, visualmente, o capô. O design do brasão lateral inspira-se na história da identidade da marca (Peugeot 205, 208, 308, etc.), ao mesmo tempo que demonstra "o dinamismo resultante do trabalho realizado na silhueta". A secção traseira, "estratégica para o desempenho aerodinâmico", foi concebida em túnel de vento, com base nos pontos de passagem ideais da silhueta de uma berlina, desta forma, "a linha de estilo característica que atravessa a traseira baseia-se nesta aerodinâmica ótima, tal como a linha de tejadilho que exige a presença de um longo spoiler, elemento distintivo do estilo do novo Peugeot 308".

O novo símbolo da marca está presente numa grelha que lhe está inteiramente dedicada. A sua posição é destacada pelo próprio padrão da grelha, que converge, gradualmente, na sua direção. O radar para as ajudas à condução está ocultado pelo símbolo (com tecnologia protetora “radôme”, recorrendo a índio na sua construção, compatível com ondas de radares) e deixando-o em destaque na grelha. A placa de matrícula passa, agora, a estar colocada na zona inferior do para-choques.

Foto: Peugeot

Já os projetores dianteiros beneficiam da tecnologia LED desde o primeiro nível de equipamento. Cinzelados e finos, contribuem para o dinamismo e para a identidade do novo modelo, sendo prolongados pelas luzes diurnas em forma de presas no para choques dianteiro. Nos níveis de equipamento GT/GT Pack, os projetores Full LED são ainda mais finos e estão dotados com PEUGEOT Matrix LED Technology, para uma superior eficácia e segurança no quotidiano. Na traseira, os faróis adotam a tecnologia full LED, exibindo três garras para uma assinatura luminosa moderna, específica da marca.

O novo Peugeot 308 vai estar disponível em sete cores: Verde Olivine, Azul Vertigo, Vermelho Elixir, Branco Nacré, Branco Banquise, Cinzento Artense e Preto Perla Nera.

Em termos de tecnologia, integra a mais recente geração de sistemas de ajuda à condução, o novo e evoluído Peugeot i-Cockpit® com i-Connect® Advanced integrado e um sistema de infotainment intuitivo, conectado e moderno, entre outras soluções.

Este modelo é ainda fiel ao conceito “Power of Choice”, dispõe de motorizações híbridas plug-in e térmicas, a gasolina ou diesel.

Foto: Peugeot

Quando começar a comercialização, o novo Peugeot 308 estará disponível na plataforma online Peugeot Webstore, o maior showroom digital da Marca, onde o cliente poderá visualizar todas as viaturas disponíveis a nível nacional e efetuar a avaliação da retoma da sua viatura atual. Será também possível configurar o novo modelo, acedendo a simulações de financiamento à sua medida. Cada cliente tem, igualmente, a liberdade de escolher se quer que o seu novo veículo seja entregue no seu domicílio, respeitando todas as normas de segurança.

O novo Peugeot 308 é o primeiro veículo da sua gama a ostentar o novo símbolo. Vai ser comercializado na Europa a partir do segundo semestre de 2021 e vai ser produzido em França, na fábrica de Mulhouse.

Foto: Peugeot