Mobilidade

Novos Citroën C4 e ë-C4 - 100% Ëlectric chegam a Portugal

Ana Regina Ramos

25-01-2021

Assumem-se como o 10º modelo de uma forte linhagem de berlinas compactas da Citroën e o novo ë-C4 - 100% Ëlectric é o quinto elemento da ofensiva de eletrificação da marca.

Foto: Jorge Cunha

Os novos Citroën C4 e ë-C4 - 100% Ëlectric já estão disponíveis em Portugal.

Posicionam-se no segmento C (berlina compacta), que representa 37% das vendas de automóveis de passageiros em Portugal, e contemplam "uma ampla gama de propostas capazes de responder às expetativas dos clientes particulares e/ou empresariais, prosseguindo uma estratégia destinada a oferecer o melhor conforto e design a todos".

A marca afirma, em comunicado, que a sua identidade está presente: na força do conceito, que conjuga diversas abordagens do automóvel e apresenta-se com uma postura elevada assente em rodas de grande diâmetro, uma silhueta enérgica e aerodinâmica, integrando os códigos de um SUV, numa personalidade forte; nas opções de energia, que são 100% elétrico (100 kW, 136 cv; bateria de 50 kWh), quatro motorizações a gasolina Euro 6d (PureTech 100 S&S CVM6, PureTech 130 S&S CVM6, PureTech 130 S&S EAT8, PureTech 155 S&S EAT8) e duas motorizações diesel Euro 6d (BlueHDi 110 S&S CVM6 e BlueHDi 130 S&S EAT8); no conforto a bordo, congregando todas as vantagens do programa Citroën Advanced Comfort®, com suspensões de Batentes Hidráulicos Progressivos®, bancos Advanced Comfort ou, em estreia mundial, o Smart Pad Support Citroën™, numa experiência de conforto reforçada pelas 20 tecnologias de ajuda à condução, incluindo o Highway Driver Assist, dispositivo de condução semiautónoma de nível 2 e as seis tecnologias de conectividade.

Foto: Jorge Cunha

A gama nacional divide-se em quatro níveis de equipamento: Feel, Feel Pack, Shine e Shine Pack, com preços, para os clientes particulares, que se iniciam nos 37.607 euros para as versões elétricas, nos 23.607 euros nos blocos a gasolina e 27.707 euros nas variantes Diesel. Os ë-C4 estão disponíveis para as empresas a partir de 30.575 euros, beneficiando das vantagens fiscais em vigor. Em exclusivo para clientes particulares, a marca oferece aos clientes do novo ë-C4 - 100% ëlectric uma Wallbox monofásica 7,4 kW, contribuindo para a democratização do acesso às motorizações elétricas a todos os seus clientes, atuais e futuros.

"Inspirados nos clientes e nas formas de viver o automóvel, os novos C4 e ë-C4 - 100% ëlectric são a berlina compacta de nova geração da Citroën. Independentemente da motorização escolhida – 100% elétrica, a gasolina ou diesel – ambas as propostas respondem às expectativas do segmento em que se inserem, apresentando-se num conceito moderno e com carácter, dispondo de todas as qualidades para 'agitar as águas'", escreve a empresa.

Foto: Jorge Cunha