Conheça Tânia Alves, uma jovem de Paços de Ferreira, eleita Miss Douro 2021 e finalista do Miss Queen Portugal 2021, que ambiciona criar a sua própria empresa e linha de produtos.

Com apenas 19 anos, Tânia Alves é uma jovem “lutadora e determinada”, com objetivos bem definidos para o futuro: ser uma voz ativa de projetos de inclusão social e ambientais da região. A frequentar o curso de Gestão, na Universidade do Minho, a jovem confessa que o mundo da beleza sempre a cativou, mas participar em concursos de moda foi algo que surgiu recentemente. “O meu irmão já me dizia há alguns anos para participar nestes concursos, mas eu achava que não conseguia. Temos sempre a tendência para nos menosprezarmos”. Entretanto, no instagram, em agosto de 2021, propuseram-lhe a inscrição e foi aquele clique de “se calhar até posso conseguir”, que a fez inscrever no Miss Queen Portugal, o maior concurso de beleza em Portugal.

Tânia Alves foi eleita Miss Douro 2021, um título que, para além de ser um “orgulho enquanto habitante da região”, é ser “um exemplo” para a sociedade. “Ser miss é ser um exemplo para os outros, defender causas sociais e sensibilizar a população através das nossas ações”. A Miss Douro 2021 acredita ter a voz e a garra certas para fazer parte de uma geração que pretende acabar com o preconceito, ainda, associado ao mundo da moda e da beleza. 

Tal como outras jovens mulheres, Tânia Alves prova que para ser miss “não basta ter um corpo bonito”. O preconceito tem-se vindo a desvanecer, mas as pessoas ainda põem em causa o seu sonho de aliar a formação em gestão ao mundo da beleza. “Quer juntar a gestão com a beleza? não chega só ser bonita? Ainda há muito esse preconceito de que só o corpo importa”, estigma que a própria tinha antes de entrar neste mundo, confessa a jovem. Depois de Miss Douro, a ambição está nos títulos de Miss Popular e Miss Eco Beauty.

Para além de realizar voluntariado no estrangeiro e continuar a participar em projetos sociais e ambientais da região, Tânia Alves ambiciona criar a sua própria empresa e uma linha de produtos de beleza. “Gostava de gerir o meu próprio negócio, aliando a minha formação base à minha paixão pela beleza”.

Para todas as jovens que almejam seguir o mundo da moda e da beleza, a miss garante que a beleza está na diferença e na afirmação de uma identidade própria. “Amem-se, elevem-se e não se deixem guiar por padrões, sejam livres e autênticos”, finaliza.