O ministro da Administração Interna e ex-autarca de Baião, José Luís Carneiro, manifestou, este domingo, dia 14 de agosto, solidariedade com os bombeiros.

Durante a homenagem que o município de Peso da Régua prestou à Real Associação Humanitária dos Bombeiros, corporação que há 141 anos serve o concelho, o ministro afirmou que “homenagear os bombeiros de Peso da Régua é igualmente homenagear os bombeiros portugueses em todo o território nacional”, citam os órgãos de comunicação nacional. 

A sua presença nesta cerimónia é um sinal da sua “admiração por esta energia e vitalidade que demonstram”, mas também um “sinal de solidariedade neste período muito crítico de incêndios em todo o país”.

Numa publicação, o governante natural de Baião referiu ainda que “este verão tem sido particularmente exigente para a Proteção Civil”. “Temos ainda muitas semanas pela frente e não podemos, em momento algum, baixar a guarda. Cada um de nós tem de ser parte ativa neste combate que é de todos, evitando comportamentos de risco”, sublinhou.

“Nestes dias difíceis, transmito a minha solidariedade com todas as populações que estão a ser atingidas pelos incêndios rurais e deixo uma palavra de encorajamento a todos os homens e mulheres empenhados neste difícil combate”, pode ler-se.