A E-REDES procedeu à substituição de mil luminárias para tecnologia LED em várias estradas nacionais e camarárias do concelho de Felgueiras.

Estas obras, levadas a cabo pela distribuidora de eletricidade, estão integradas no plano de investimento do concelho de Felgueiras, têm um valor de cerca de 120 mil euros e abrangeram as seguintes estradas nacionais: 101, 101-4, 207, 207-2, 207-3, bem como a EM564.

Esta intervenção enquadra-se na política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética da E-REDES, através de um compromisso assumido com a Câmara Municipal de Felgueiras. 

Em comunicado enviado ao Jornal A VERDADE, a distribuidora elétrica destaca a “complexidade” do processo pois obrigou “a licenciamento específico e ao acompanhamento policial permanente devido ao elevado tráfego automóvel”

A empresa reforça ainda que a colocação de tecnologia LED nos espaços públicos permite “consumos mais sustentáveis, com consideráveis ganhos em matéria de eficiência energética e redução da pegada ecológica”.

Artigo redigido com o apoio de Carlos Cardoso, aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro