miguel oliveira destaque
Publicidade

Miguel Oliveira (KTM) foi este domingo, 18 de setembro, 11.º classificado no Grande Prémio de Aragão, Espanha, de MotoGP, 15.ª ronda do Mundial de Velocidade em motociclismo, que foi vencida pelo italiano Enea Bastianini (Ducati).

O piloto, que partiu da quarta linha da grelha, conseguiu fixar-se na oitava posição, onde rodou por cerca de nove passagens pela meta. Terminou, no entanto, a corrida em 11º lugar, “depois de várias batalhas travadas no asfalto em busca da maior soma de pontos à passagem pela bandeira de xadrez”, pode ler-se no comunicado.

Disputada ao longo de 23 voltas, totalizando cerca de 120km de distância percorrida, a corrida de Miguel Oliveira fez-se com a sua KTM RC16 montada em pneus duro e médio (à frente e atrás) e ficou marcada pelos duelos com o francês Zarco e o italiano Luca Marini e mais tarde com Alex Rins e Marco Bezzecchi, que o empurraram para 11º lugar.

Miguel Oliveira termina a corrida com mais cinco pontos na carteira, somando agora 95 pontos, que o mantém na 11ª posição na classificação geral do campeonato.

Toda a caravana de MotoGP ruma agora a Motegi, no Japão, onde se disputa já entre 23 a 25 de setembro a 16º ronda do campeonato.