O GD Livração anunciou, esta segunda-feira, 17 de fevereiro, a contratação de Miguel Azevedo como novo treinador da equipa sénior, que compete na Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
O técnico, de 35 anos, que regressa ao ativo após ter deixado o FC Vila Boa do Bispo em novembro passado, sucede a Henrique Ferreira no cargo.
Miguel Azevedo revela que inicialmente não pretendia voltar ao trabalho esta época, mas que o projeto apresentado pelo GD Livração o fez mudar de ideias.
“Só um desafio como este me fazia voltar de novo ao ativo. Disse para mim mesmo que queria parar até ao final da época e abraçar um novo projeto apenas no início da próxima. Houve algumas abordagens, mas recusei. No entanto, quando fui contactado pela direção do Livração e percebi a ambição do clube em continuar a crescer, aceitei com entusiasmo”, explicou o treinador.
Azevedo destacou ainda que a confiança demonstrada pela direção do clube foi um fator decisivo para aceitar o convite: “Traçaram um perfil no qual me insiro e acreditam muito no que posso trazer para o futuro do clube. Era impossível recusar esta proposta”.
Atualmente, o GD Livração ocupa o quarto lugar da tabela, com 39 pontos, a cinco da zona de acesso ao ‘play-off’ de subida. Com dez jornadas ainda por disputar, Miguel Azevedo acredita que é possível recuperar terreno.
“O que me foi pedido foi acreditar até ao fim. Apesar de as probabilidades poderem não apontar para isso, vamos acreditar até ao fim, temos um plantel de grande qualidade. A diferença pontual é curta e, com trabalho e dedicação, vamos lutar por vitórias nos dez jogos que restam. Fazemos contas no fim, mas acredito que podemos encostar ao terceiro e até ao segundo lugar”, sustentou.
Sobre o trabalho do seu antecessor, Henrique Ferreira, Miguel Azevedo reconheceu o bom desempenho e pretende manter algumas das ideias já implementadas, mas acrescentando o seu “cunho pessoal”.
“O Henrique estava a fazer um bom trabalho. Questões que me são alheias, levaram ao final da sua ligação ao clube. A minha função é dar continuidade ao que de bom foi feito, mas também imprimir o meu cunho pessoal. Revolucionar do dia para a noite não faz sentido”, sublinhou.
Com experiência na divisão e tendo enfrentado o GD Livração várias vezes, o treinador considera que o conhecimento que já tem do plantel será “uma vantagem” para o trabalho que agora inicia.
Miguel Azevedo será acompanhado na equipa técnica por Pedro Oliveira, que desempenhará funções de treinador adjunto, e por Ricardo Silva, treinador de guarda-redes. A estreia do novo técnico acontece já no próximo sábado, 22 de fevereiro, na casa da UD Torrados.