assinatura de protocolo de colaboracao entre a mercadona e a fundacao santo antonio 1
Publicidade

Joana Ribeiro, da Mercadona, e Manuel António Teixeira, Presidente da Direção da Fundação Santo António, na assinatura do acordo de colaboração.

A Mercadona abrirá, no dia 23 de maio, em Marco de Canaveses, na Avenida dos Bombeiros Voluntários do Marco, o primeiro supermercado na cidade. No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social esta loja doará, diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Fundação Santo António.

A Mercadona, empresa de supermercados, abrirá, no dia 23 de maio, pelas 09h00, o primeiro supermercado em Marco de Canaveses, localizado na Avenida dos Bombeiros Voluntários do Marco e assinou um protocolo de colaboração com a Fundação Santo António. As doações de alimentos fazem parte de um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular e de Solidariedade Social que apoia um total de 500 utentes através da sua Cantina Social, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e da entrega de cabazes a pessoas carenciadas.
A missão da Fundação Santo António é promover respostas sociais adaptadas às necessidades das populações num compromisso de sustentabilidade da comunidade e as doações realizadas pela Mercadona, servirão, acima de tudo, para continuar a garantir a sua alimentação e bem-estar.
Doações da Mercadona em 2022.

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, ao longo do ano de 2022, a Mercadona doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.

Manuel António Teixeira, presidente da direção da Fundação Santo António, afirma que “o Acordo de Colaboração assinado entre a Mercadona e a Fundação Santo António vai permitir a esta Instituição Particular de Solidariedade Social receber bens alimentares e outros produtos de primeira necessidade, a título de donativo, para apoio na sua atividade diária. Esta parceria será mais um reforço de relevante importância para que a nossa Instituição prossiga com a sua missão de apoio aos mais vulneráveis da nossa comunidade. Estamos muito gratos à Mercadona por esta partilha no nosso território e por colaborar com a Fundação Santo António na construção de um mundo mais solidário“.

Joana Ribeiro, diretora de Relações Externas distrito do Porto, acrescenta que “na Mercadona, valorizamos a proximidade com as entidades sociais onde estão inseridas as nossas lojas. Foi por esse motivo que estabelecemos um acordo de colaboração com a Fundação de Santo António, que presta um apoio valioso às pessoas idosas e às famílias carenciadas locais, fornecendo-lhes suporte para enfrentar desafios e dificuldades. Na nossa loja do Marco de Canaveses teremos o compromisso de doar, diariamente, produtos de primeira necessidade para ajudar a Fundação a continuar a cumprir a sua nobre missão de auxiliar aqueles que mais precisam. É uma honra para nós contribuir para a sociedade, partilhando parte do que dela recebemos“.