A Meia Maratona Douro Verde vai decorrer a 27 de março e vai ter partida da Pala, em Baião, pelas 10h00.

A prova foi apresentada na quinta-feira, dia 10 de março, na sede da Junta de Freguesia de Ribadouro, e conta com a inscrição, até agora, de mil inscritos e vai ser disputada em três classes: Meia Maratona (21 Km), Meia Maratona Estafeta (12 Km + 9 Km) e Caminhada (6 Km). A organização do evento é do Clube Náutico de Ribadouro com o apoio dos Municípios de Baião e Cinfães, refere um comunicado da autarquia de Baião.

Foto: Município de Baião

Na apresentação estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, o vice-presidente e responsável pelo Pelouro do Associativismo e Desporto, Filipe Fonseca, o vereador da Câmara Municipal de Cinfães, Carlos Cardoso, o administrador da APDL, Joaquim Gonçalves, o presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, o vice-presidente da Associação de Atletismo do Porto, José Magalhães, e a campeã olímpica Fernanda Ribeiro, que será a madrinha da prova. O presidente do Clube Náutico de Ribadouro, Mário Sousa, participou também da apresentação por videoconferência.

As inscrições podem ser efetuadas em www.meiamaratonadouroverde.pt ou www.eventsport.pt, até às 23h59 do dia 26 de março de 2022, sendo que, depois dessa data só serão aceites inscrições no local de entrega de kits.

Foto: Município de Baião