Decorreu esta manhã de domingo, dia 27 de março, a Meia Maratona Douro Verde com partida na aldeia da Pala, freguesia de Ribadouro, em Baião, pelas 10h00.

A prova, organizada pelo Clube Náutico de Ribadouro, foi disputada em três classes: Meia Maratona (21 Km), Meia Maratona Estafeta (12 Km + 9 Km) e Caminhada (6 Km). 

Na Meia-maratona de 21km, disputada em equipas, o primeiro lugar foi conquistado pelo Centro de Atletismo de Tondela. Seguiram-se o Grupo Desportivo Recreativo Juventude das Ribeiras e a Associação Desportiva de Cinfães a Correr, no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

A nível individual, Nuno Costa, do Clube Desportivo Feirense, alcançou o primeiro lugar na Meia-Maratona de 21km, no escalão veterano 35. Destaque também para Carlos Silva, do F. C. Penafiel que conquistou o quinto lugar, no escalão de seniores

Na corrida de estafeta feminino, 21km + 9km, a dupla Tania Bateira e Lucinda Sousa, do Portocargo Runners, do primeiro escalão, alcançaram o primeiro lugar. Na vertente masculina, Helder Pires e Renato Sousa, do Clube de Atletismo de Ovar, foram os vencedores. Na corrida de estafeta mista, Beatriz SIlva e Rafael Pereira, da Associação Desportiva de Pedome (ADEPE) conquistaram o pódio. A dupla da Associação Desportiva Cinfães a Correr, Pedro Cardoso e Daniela Cardoso, alcançaram o 17º lugar na prova.

A prova, organizada pelo Clube Náutico Ribadouro, em conjunto com a Eventsport e a Portocargo Runners, contou com o apoio dos municípios de Baião e Cinfães.