O McDonald’s de Marco de Canaveses acolheu, na noite deste sábado, dia 29 de janeiro uma sessão de autógrafos de Pedro Bianchi Prata, o piloto de Marco de Canaveses que concluiu recentemente o Dakar 2022.

Regina Alves é a proprietária do espaço de restauração e explicou ao Jornal A VERDADE o objetivo desta ação: “Pretendemos reconhecer este grande campeão, que é o Pedro, porque chegou ao fim e isso é que é importante”, destacando ainda as “várias ações de solidariedade para com os colegas” que o piloto protagonizou ao longo da última edição do Dakar.

A empresária afirmou ainda que Pedro Bianchi Prata “é do Marco e faz todo o sentido fazer aqui uma sessão de autógrafos e recebê-lo em grande, como ele merece”.

Por sua vez, Pedro Bianchi Prata, revelou que “é gratificante e é importante sabermos que, embora estejamos longe a fazer uma prova além fronteiras, as pessoas da região acompanham-nos e gostam do que nós fazemos”.

O piloto recordou que, durante a semana, a sua mota esteve exposta no McDonald’s de Marco de Canaveses, e que esta iniciativa é muito importante. “Sentimos um certo orgulho de levar o nome da nossa cidade ao peito e perceber que as pessoas daqui seguem o nosso trabalho, é muito bom”, enalteceu.

Pedro Bianchi Prata recordou que Marco de Canaveses tem um lugar importante na sua vida. “Eu cresci aqui, aprendi a andar de mota aqui, os primeiros passos no todo terreno foram aqui, e apesar de só viver no Marco de forma permanente desde 2012, considero-me um marcoense”, concluiu.

O piloto esteve acompanhado nesta sessão de autógrafos com a namorada, a conhecida apresentadora Maria Botelho Moniz, que atualmente está na TVI no programa da manhã “Dois às 10”, em parceria com Cláudio Ramos.