O concelho do Marco de Canaveses sofreu algumas ocorrências entre dia 15 e 17 de janeiro, devido à chuva e vento forte que se fizeram sentir.
Bruno Monteiro, coordenador da Proteção Civil do Marco de Canaveses, deu conta de que as últimas ocorrências "foram, sobretudo, deslizamento de terra e outros materiais para a via pública".
Perante este cenário, o coordenador lançou um aviso à população: "Apelo a que todos os donos de obras, sobretudo, os que estão a fazer ou fizeram, recentemente, terraplanagens ou movimentos de terras, que garantam medidas de prevenção para impedir o deslizamento para as vias, sob pena dali resultarem acidentes, nomeadamente, de viação, sendo-lhes, posteriormente imputadas responsabilidades dos mesmos", foi referido.




Este é um exemplo de uma obra a decorrer, sem nenhum tipo de cuidado.
Bruno Monteiro

https://averdade.com/chuva-intensa-provoca-algumas-derrocadas-em-marco-de-canaveses/
https://averdade.com/chuva-forte-provoca-inundacoes-e-derrocadas-em-paredes/