De 9 a 19 de julho vão decorrer as matrículas do segundo ao sétimo ano de escolaridade, referentes ao ano letivo 2022-2023.

Os pedidos de matrícula e de renovação de matrícula são efetuados preferencialmente online, no Portal das Matrículas, nos prazos fixados para cada ano de escolaridade.

Deve matricular o seu educando, pela primeira vez, no pré-escolar e no primeiro ano da escolaridade obrigatória. A partir daí, a matrícula é renovada automaticamente pela escola sempre que um aluno continua a frequentar a educação pré-escolar, transita de um ano letivo para outro ou repete o ano letivo em que se encontrava. Só não é assim na transição para os quinto, sétimo, 10.º e 12.º anos e sempre que se pretenda ou seja necessário mudança de estabelecimento de educação, troca de Encarregado de Educação, alteração de curso ou de percurso formativo ou escolha de disciplinas.

Para o ano letivo 2022-2023, já decorreram as matrículas do pré-escolar e primeiro ano (19 de abril a 16 de maio de 2022) e do oitavo ao 12.º ano (17 de junho e 1 de julho de 2022).

De acordo com o Portal das Matrículas, deve usar esta plataforma para: Matrícula, pela primeira vez, no pré-escolar e no primeiro ano; Renovar matrícula, na transição para o quinto, sétimo, 10.º e 12.º anos; Renovar matrícula, na transição para os outros anos, sempre que pretenda ou seja necessária a mudança de estabelecimento de educação ou de ensino, a alteração de encarregado de educação, a mudança de curso ou de percurso formativo e/ou a escolha de disciplinas.