logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Matosinhos volta a ser palco do maior festival dedicado ao vegetarianismo e sustentabilidade

Redação

O Festival Gastronómico Vegetariano de Matosinhos está de volta nos dias 20 e 21 de julho e tem lugar na Quinta da Conceição, em Leça da Palmeira, com entrada gratuita para showcookings, palestras, masterclasses, aulas de yoga e Tai Chi em mais de 40 expositores relacionados com o vegetarianismo, saúde e sustentabilidade.

De acordo com a organização, trata-se de um evento "que convida não só vegetarianos, mas sim todos os curiosos que procurem descobrir mais sobre o universo da cozinha à base de ingredientes de origem vegetal".

O Festival Gastronómico Vegetariano (anteriormente denominado Veggie Summer Fest Matosinhos) promete um fim de semana repleto de partilhas, receitas, provas e muita animação para adultos e crianças, desde pinturas faciais, a oficinas temáticas de participação livre. Com a natureza a servir de cenário, unindo a paisagem aos sabores naturais e sustentáveis das deliciosas receitas, o festival tem como missão desmitificar a cozinha saudável e explorar a culinária vegetariana.

Pelos espaços verdes do Parque da Quinta da Conceição em Leça da Palmeira, vão estar distribuídos mais de 40 expositores de marcas e projetos portugueses, focados no vegetarianismo e na sustentabilidade. Desde opções, doces ou salgadas, francesinhas, enchidos vegan, sushi, café e temperos, comida tradicional portuguesa vegan, as propostas alimentares estendem-se por todo o recinto, sem ingredientes de origem animal. Também neste espaço, é possível encontrarem-se novos projetos relacionadas com o vestuário, acessórios, cosmética vegan e natural, decoração, higiene pessoal, filtragem de água e livros sobre alimentação vegetariana e vegana.

A nova edição do Festival Gastronómico Vegetariano de Matosinhos vai decorrer entre as 10h00 e as 20h00.