logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marta teve "medo", mas concretizou "sonho" de cantar ao lado de Nininho Vaz Maia em Lousada

Redação

Fotografia: Festival VILA - Lousada

Às 18h00, quando chegou ao Parque Urbano de Lousada, Marta Meneses não imaginava que estaria a poucas horas de concretizar "o sonho" de cantar ao lado do ídolo Nininho Vaz Maia.

A verdade é que entre as muitas pessoas que assistiam ao concerto do artista, no Festival VILA, a lousadense de 26 anos foi a escolhida para subir ao palco. Pensou que "ia apenas dançar", mas acabou por surpreender com um momento "incrível. Era um sonho que tinha desde que ele começou a produzir música. Sou muito fã dele, é o meu maior ídolo, porque gosto muito da etnia cigana, da cultura".

Estava com "medo, ansiedade e a tremer", mas "foi só fechar os olhos e seguir o instinto. No início fiquei com receio porque via muita gente à minha frente, mas ele ajudou-me. No final, dei-lhe um abraço e disse 'obrigada, porque realizei o meu sonho' e ele disse para não desistir e que tinha um cabelo muito bonito", recorda Marta.

O momento tornou-se viral nas redes sociais e a jovem confessa que "não esperava tanto carinho do público. A recetividade das pessoas está a ser incrível, vejo pessoas que nem conheço a partilhar o vídeo, está em todo o lado".

Recorde o momento em que Marta Meneses canta com Nininho Vaz Maia

"Gosto muito de música cigana e fado"

Esta não foi a primeira vez que Marta Meneses cantou em público. Tinha "cerca de 10 anos" quando venceu um festival em Lousada. "A primeira vez foi nessa altura, era muito novinha. Havia karaokes em todas as freguesias e fiquei em primeiro lugar".

O sonho da música ficou estagnado, porque "não havia possibilidades para isso. A minha mãe tem cinco filhos e trabalhava sozinha. Não dava para eu seguir". Mas se "surgissem oportunidades", a lousadense garante que "largava tudo. Pisar o palco deixou o bichinho para continuar. Tenho o apoio da família, principalmente da minha mãe, que está ao meu lado em tudo".

Marta Meneses gosta "muito" de música cigana e fado e gostava, "quem sabe um dia, fazer um dueto com o Nininho Vaz Maia, adorava mesmo. Aprecio a alegria e a energia que ele passa para o público. Ele incentiva as pessoas a seguir os sonhos".

Para já fica a promessa de que irá continuar a acompanhar todo o trabalho de Nininho Vaz Maia, "é uma inspiração" e que vai "continuar a lutar pelos sonhos".