Marta Leite foi eleita, no passado sábado, dia 12 de março, rainha das camélias, em Celorico de Basto.

Cláudia Lopes foi eleita 1ª Dama de Honor e Catarina Marinho eleita 2ª Dama de Honor. Todas as modelos presentes no concurso terão agora que participar no desfile temático, “as mais belas histórias na terra das camélias”, que terá lugar nas ruas de Celorico de Basto, no próximo domingo, dia 20 de março, a partir das 15h00.

Foto: Município de Celorico de Basto

No total, foram 20 modelos que desfilaram pela passarela do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, entre princesas, princesas reais e rainhas, com vestidos produzidos por oito apaixonadas pela arte de costurar e de criar, indica um comunicado da autarquia.

O júri credenciado foi composto pelo professor universitário Nuno Sá Leal, pela professora universitária Graça Guedes e a professora Universitária Andreanna Buest, todos eles ligados à moda e ao design. Antes da deliberação pelo júri da rainha das camélias, o público pôde assistir a um pequeno sketch teatral promovido pelo Grupo de Teatro Celoricense, o rei das Camélias.

Foto: Município de Celorico de Basto

“A Festa Internacional das Camélias mostra-se como um verdadeiro momento da comunidade em que todos somos parte integrante. E hoje vivemos esse sentido de pertença, com a apresentação de lindíssimos vestidos inspirados nas nossas belas camélias e tão harmoniosamente desfilados”, disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, anfitrião da iniciativa, referindo que “este certame tem uma vertente muito particular, a capacidade de inspirar a comunidade e de permitir que seja possível transportar essa inspiração para vários setores de desenvolvimento seja no vestuário, na música, na pintura, na gastronomia, na literatura, na cerâmica, na escultura e em muitas outras áreas”.

Foto: Município de Celorico de Basto
Foto: Município de Celorico de Basto