logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 4 min

Mário Bruno Magalhães apresentou-se pelo 'Marco em Primeiro' e faz "história" com candidaturas em todas as freguesias

A candidatura Marco em Primeiro apresentou este sábado, dia 26 de julho, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães, bem como os candidatos às Assembleias de Freguesia.

Redação

Mário Bruno Magalhães, começou a sua intervenção com palavras de agradecimento, "com muita estima e consideração", aos candidatos às assembleias de freguesia.  “Quero, em meu nome pessoal e em nome do movimento Marco em Primeiro, agradecer pela vossa disponibilidade, agradecer por não terem medo, agradecer por estarem ao serviço daquelas que são as nossas freguesias e que muito precisam de vós”, destacou. 

“Temos 17 freguesias, 17 candidatos. Fazemos história, porque somos o primeiro movimento em Marco de Canaveses a ter candidaturas a todas as freguesias. Sei que nem sempre é fácil mobilizar e conquistar as pessoas para a política, para participar naquilo que é a vida ativa de cada freguesia, mas nós não tivemos dificuldades. Faz-se história em Marco de Canaveses, fazemos história em Marco de Canaveses”, defendeu o candidato. 

Sobre a sua candidatura, explicou: "É com humildade, com sentido de responsabilidade que o faço, bem ciente daquilo que é a vida autárquica". "Conheço bem aquilo que são os dossiês e as nossas necessidades", acrescentou.

Presente na sessão, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Miguel Pinto Luz, deixou uma garantia a Mário Bruno Magalhães: “Não te vou prometer nada, quero é voltar aqui e vou fazer de tudo para voltar aqui contigo, como presidente, para estarmos a inaugurar os troços sucessivos do IC35 para os quais temos vindo a apostar”.

Por seu turno, João Pinho de Almeida, deputado da Assembleia da República Portuguesa pelo CDS-PP, afirmou: “Nós já mudamos o país e vamos certamente mudar o concelho, esse é o nosso compromisso, e o que viemos aqui dizer”.

"Saibam uma coisa, se mudarem a nível local, vocês nunca vão estar sozinhos. Se mudarem a nível local, se tiverem a força de eleger o Mário Bruno e a sua equipa, se tiverem a força de mudar o rumo do município e de cada uma das assembleias de freguesias, vocês terão na Assembleia da República e terão no Governo quem lutará ao vosso lado por todas as questões que são importantes e podem fazer a diferença", garantiu ainda o deputado.

Francisco Sousa Vieira, presidente da estrutura social-democrata concelhia e deputado da Assembleia da República Portuguesa, evidenciou a afluência da população: "Temos gente que veio de todo o lado para testemunhar este momento, que é o segundo passo de uma grande mudança que em 2025 está em curso"

“Esta é uma candidatura que vale a pena, porque não é contra ninguém. É uma candidatura a favor do Marco de Canaveses. É a favor do Marco e dos marcoenses e é por isso que se chama Marco em Primeiro”, rematou.

Candidatos às assembleias de freguesia: 

Alpendorada, Várzea e Torrão 
António Pinto 

Avessadas e Rosém
Rui Nogueira 

Banho e Carvalhosa
António Pinto 

Bem Viver
Rosa Pinto 

Constance 
Joaquim Silva 

Marco 
Luísa Bento 

Paredes Viadores e Manhuncelos
Patrícia Soares 

Penha Longa 
Pedro Couto 

Paços de Gaiolo
Susete Costa 

Sande e S. Lourenço do Douro
André Moreira

Santo Isidoro e Livração 
Hugo Baldaia

Soalhães
Natalino Silva 

Sobretâmega
Ricardo Saraiva 

Tabuado 
Joaquim Aguiar 

Várzea, Aliviada e Folhada
Mário Moreira 

Vila Boa de Quires e Maureles
Adolfo Campos 

Vila Boa do Bispo 
Pedro Micael Pinto