bairro feliz pingo doce
Publicidade

Está de regresso o Programa Bairro Feliz a todas as lojas Pingo Doce do país. O projeto pretende apoiar, com um valor até mil euros, as associações.

Até ao dia 4 de julho as entidades locais e grupos de cinco vizinhos podem inscrever a sua causa no site do Pingo Doce e habilitar-se a receber até mil euros para a concretizar.

No concelho de Marco de Canaveses, a vencedora da edição do ano passado foi a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados que através do programa conseguiu adquirir ração para animais abandonados.

Nas edições anteriores foram apoiadas a CERCIMARCO, que adquiriu equipamentos para a criação de um novo espaço exterior de jardim, horta e lazer, e o Grupo Desportivo de Manhuncelos, na aquisição de equipamentos desportivos para atletas.

Entre 5 de julho e 9 de outubro o júri irá escolher as duas causas que estarão a votação em cada loja entre 10 de outubro e 25 de novembro. No último dia, as lojas de todo o país irão receber a festa do Bairro Feliz com a pesagem dos mealheiros e a entrega do donativo à causa mais votada.

O Bairro Feliz insere-se na política de responsabilidade social do Pingo Doce que já apoiou mais de mil causas desde que o projeto foi lançado.

Também com o objetivo de apoiar a comunidade local, no ano passado o Pingo Doce de Marco de Canaveses doou mais de 11 toneladas de bens alimentares a instituições de solidariedade social.