O marcoense André Moreira deixou recentemente o FC Alpendorada, mas vai continuar a vestir de azul e branco.
O defesa-central, de 36 anos, foi anunciado, esta quarta-feira, 27 de novembro, como reforço do FC Lixa, atual 15.º classificado da Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
“Hoje comunicámos a aquisição de mais um reforço, o defesa-central André Moreira ex-Alpendorada. Um atleta que vem trazer experiência e qualidade à nossa equipa. Acreditámos que o seu valor contribuirá para ajudar a equipa a atingir os objetivos definidos”, escreveu o emblema do concelho de Felgueiras, nas redes sociais.
O FC Lixa é apenas o segundo clube na carreira de André Moreira, enquanto sénior. Esteve ao serviço do FC Alpendorada durante 17 épocas consecutivas.
O experiente defesa central reencontra no Senhor do Amparo alguns companheiros com quem partilhou balneário no clube de Marco de Canaveses, nomeadamente Dani Pacheco, Mauro e Valdinho.
André Moreira é terceiro reforço do FC Lixa desde que José Soares substitui Ricardo Teixeira no comando técnico da equipa principal, depois do lateral-direito Timóteo e do avançado Valdinho, ambos ex-Joane.
A formação lixense ocupa o 15.º lugar da tabela, o primeiro abaixo da linha de água, do principal campeonato da AF Porto, com 11 pontos. Na próxima jornada, domingo, 1 de dezembro, desloca-se à Vila Mítica para medir forças com o líder Aparecida FC.