logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marco: Nova iluminação do estádio do FC Alpendorada vai "melhorar" condições dos treinos

Redação

Depois da remodelação da fachada da bancada sul, o Estádio Municipal de Alpendorada prepara-se para ser alvo de mais um investimento da Câmara Municipal do Marco de Canaveses. Na tarde deste domingo, 5 de novembro, foi assinado o auto de consignação da instalação do sistema de iluminação, que terá um custo total de cerca de 85 mil euros, com prazo de execução previsto de quatro meses.

Através deste investimento serão colocadas quatro torres de iluminação Led, com vista a "melhorar as condições dos treinos e jogos disputados no Estádio Municipal de Alpendorada. Esta era uma necessidade do clube, porque o estádio dispunha de um sistema de iluminação antigo e que não oferecia as melhores condições para a realização de jogos à noite", começou por referir Cristina Vieira, presidente do município.

A autarquia acredita que o desenvolvimento desportivo contribui "para o crescimento e para o reconhecimento do concelho" e reconhece que o Futebol Clube de Alpendorada "é uma das maiores bandeiras desportivas, projetando o nome do Marco de Canaveses a nível regional e nacional", continuou a autarca.

Cristina Vieira agradeceu ao presidente do clube, Américo Costa, "pelo o trabalho que tem desenvolvido em prol deste clube e desta freguesia". O dirigente retribuiu o agradecimento e reconheceu que "o município tem estado ao lado do FC Alpendorada. Agradeço à presidente pela dedicação que tem tido a este clube, que tem vindo a crescer muito nos últimos anos. Mas não era possível crescer ao nível que tem crescido, se não fosse o apoio da câmara e da junta de freguesia".

Relativamente ao projeto de iluminação apresentado, Américo Costa garante que era uma "necessidade que se vinha a reconhecer ao longo dos anos, porque a que existia já não permitia treinar nas melhores condições e levarmos a cabo os jogos ao final do dia. Era uma iluminação aquém das expetativas. Agora, ainda não se vê 'a luz ao fundo do túnel' mas será uma realidade a curto prazo", sublinhou.

Na cerimónia, a autarquia relembrou que estão a ser requalificados um total de oito balneários, arrecadações, salas para treinadores, posto médico e bar, em mais uma intervenção essencial, instalações que estão interditas, de acordo Cristina Vieira, por questões de segurança, devido a problemas estruturais que as divisões interiores da bancada estavam a apresentar, e que colocavam em risco a segurança e a integridade de todos os que as utilizavam.

No total, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses vais investir um milhão e 376 mil euros na melhoria das condições do equipamento.

Ler mais

Município do Marco investe mais de um milhão de euros no Estádio Municipal de Alpendorada | A Verdade

(Fotografias cedidas pelo município)