O mau tempo provocou a derrocada parcial de um muro de uma propriedade privada na noite de terça-feira, dia 13 de setembro, na Rua de Porto Carreiro, na freguesia de Vila Boa de Quires, concelho de Marco de Canaveses.

De acordo com a proteção civil do Marco de Canaveses a via encontra-se “parcialmente cortada”.

A Junta de Freguesia Vila Boa de Quires e Maureles foi alertada para “a queda de um muro que suportava um terreno particular, que devido à chuva intensa ruiu e ocupou parte da via. Mas não houve feridos”, afirma Fernando Monteiro, presidente da junta.

Fernando Monteiro refere que “existem muros com alguns anos e que com o tempo vão ficando deteriorados. Com estas condições meteorológicas são sempre imprevisíveis. Temos de estar alerta e redobrar atenção”, frisa.

O presidente da Junta de Freguesia Vila Boa de Quires e Maureles alerta a população para que “tenha as devidas precauções. Com este tempo que é normal ocorrerem estas situações porque são muros mais antigos e que estão a suportar terrenos com instabilidade. Todos os alertas e avisos são poucos”, acrescenta.

A situação voltará “brevemente à normalidade. É de responsabilidade particular e o proprietário já está a tentar resolver. Não será muito demorado”, explica.

A Proteção Civil pede “atenção na passagem pelo local e ajuste a velocidade, até à reparação da estrutura”.