Marlene Teixeira é candidata à liderança das Mulheres Socialistas do Marco de Canaveses, no âmbito das eleições internas para o Partido Socialista (PS), que vão decorrer no sábado, dia 8 de outubro.

Marlene Teixeira formalizou a candidatura ao cargo de coordenadora das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, com uma lista de mulheres militantes, em simultâneo com a da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do Marco de Canaveses, que compõem a Lista A.

A candidata afirma que “as mulheres têm caraterísticas que definem muito bem a forma como encaram as dificuldades da vida quotidiana e que se aplicam perfeitamente também à intervenção pública”. “Somos resilientes e lutadoras, não desistimos de lutar pela igualdade de tratamento”, disse, citada num comunicado. 

“A realidade dos dias de hoje é diversa da do passado e já temos grandes exemplos de mulheres que ocupam cargos de extrema relevância na vida pública e privada e no desempenho dos quais colocam a sua competência ao serviço da sociedade. Mas ainda existe um longo caminho a fazer para conseguirmos a plena igualdade de direitos entre mulheres e homens, dizendo-se assim um não definitivo à discriminação pelo género”, destaca.

Esta candidatura acompanha a da lista liderada por Cristina Vieira à presidência da Comissão Política Concelhia do PS do Marco de Canaveses. Cristina Vieira é a atual presidente da Concelhia do PS e recandidata-se para um terceiro mandato, com a moção ‘Pelo PS Avançamos Juntos’.

Para Cristina Vieira, a candidatura de Marlene Teixeira “representa as mulheres socialistas nestes dois organismos e dignifica o papel que muitas tiveram na evolução para uma sociedade igualitária”. “O Marco de Canaveses já tem um historial de mulheres socialistas que se envolveram na política e se debateram pela sua liberdade e igualdade. Temos connosco exemplos de mulheres que trabalham diariamente para quebrar as barreiras ainda existentes no longo percurso que é a luta pela igualdade de género e pela emancipação feminina”, continuou.

Marlene Teixeira é militante do Partido Socialista e iniciou o seu percurso político quando foi trabalhar ao lado da presidente do município no Gabinete de Apoio, cargo que exerce atualmente. Em 2021, foi candidata pelo PS a presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, tendo ficado em segundo lugar.  Ocupa o cargo de elemento da Assembleia de Freguesia.

As eleições realizam-se no próximo sábado, dia 8 de outubro, na sede da Concelhia do Partido Socialista do Marco de Canaveses, na Rua São Nicolau, n.º 12, no Marco, entre as 15h00 e as 19h00.