logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marco: Lamentável! Furtaram as árvores do parque dos avós na freguesia de Soalhães

Redação

Várias árvores recentemente plantadas no Parque dos Avós, na freguesia de Soalhães em Marco de Canaveses, foram furtadas, conforme denunciou hoje a Associação de Amigos do Rio Ovelha (AARO).

A plantação de cerca de 150 árvores, realizada há alguns dias, tinha como objetivo revitalizar o parque e contribuir para a sustentabilidade ambiental da região.

https://averdade.com/a-esperanca-renasce-com-a-plantacao-de-150-arvores-no-parque-dos-avos-em-marco-de-canaveses/

A associação já condenou publicamente o ato. "A AARO repudia o roubo das árvores que foram plantadas no passado dia 20 de outubro no Parque dos Avós em Santiago, freguesia de Soalhães. Este ato de vandalismo deixa-nos imensamente tristes, pois estas árvores foram plantadas com muito amor para dar nova vida à floresta. É lamentável."

Também a Junta de Freguesia de Soalhães, parceira na iniciativa da replantação, confirmou ao Jornal A Verdade que teve conhecimento da situação, condenando o ato cobarde.

"Repudiamos o furto das árvores que foram plantadas no passado dia 20 de outubro, no Parque dos Avós no lugar de Santiago. A reflorestação foi feita com muito amor para dar uma nova vida à floresta e este ato deixa-nos profundamente tristes. É lamentável esta falta de civismo que destrói aquilo que uns constroem com muita dedicação", indica uma nota da freguesia.

O autarca local, António Monteiro informou que esta sexta-feira será feita uma visita ao local para avaliar o impacto do furto e decidir os próximos passos.