Mais de uma centena de ciclistas participou na Superliga de Ciclocrosse, uma competição da Associação de Ciclismo do Porto, organizada pelo Associação Desportiva Portocarreiro, que decorreu na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, concelho de Marco de Canaveses, no domingo, dia 20 de novembro.

O evento contou com cerca de 130 inscritos e “correu bastante bem”, segundo explica Abílio Moreira, da Associação Desportiva Portocarreiro. Esta edição teve algumas alterações no percurso, que ficou “mais compatível com o ciclocrosse”, e incluiu “uma caixa de areia e lama”. O feedback dos participantes em relação às alterações foi “bastante positivo”.

A competição contou com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles e da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Quanto aos vencedores: na categoria Juvenis Masculinos, Afonso Silva (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) ficou em primeiro lugar; em Juvenis Femininos, venceu Marta Gaspar (Penafiel Bike Clube); em Cadetes Masculinos, ficou em primeiro Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias & Araújo); em Cadetes Femininos, venceu Margarida Vasconcelos (Axpo/Firstbike Team/Vila do Conde).

Em segundo lugar, Abílio Moreira referiu: em Cadetes Sub-17, Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube); em Juniores Masculino, João Garcia (Casa Myzé Team); em Juniores Femininos, Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube); em Sub-23 Masculinos, João Silva (Guilhabreu BTT); em Elites Masculinos, Bruno Silva (Axpo/Firstbike Team/Vila do Conde); em Elites Femininos, Catarina Lopes (Axpo/Firstbike Team/Vila do Conde); em Master 30, Augusto Midão (Rompe Trilhos/AJP Car).

Foram ainda destacados os seguintes terceiros lugares: em Masters 30, Hugo Ferreira (Rompe Trilhos/AJP Car); em Master 40, Rogério Matos (Rompe Trilhos/AJP Car); em Master 50, António Passos (Rompe Trilhos/AJP Car); em Master 60, Joaquim Pinto (Silva & Vinha ADRAP/Sentir Penafiel); em Master Femininos, Patrícia Rosa (Individual); em Open, Hélder Costa (Bicimarante).