paroco padre adrian javier equador tabuado marco canaveses
Publicidade

O mês de setembro iniciou com uma mudança do líder espiritual na freguesia de Tabuado, em Marco de Canaveses. O padre Adrián Javier, natural do Equador, foi recebido este domingo, dia 1 de setembro, de “braços abertos” pela comunidade.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Tabuado, José Fernando Barbosa, este dia é “extremamente importante” para a freguesia e comunidade porque marca um novo ciclo espiritual. “A partir de hoje vamos ter um novo líder espiritual. A expectativa é muito grande e estamos de braços abertos para recebê-lo, esperando que o impacto que lhe vamos causar seja positivo e que a gente o consiga integrar o mais rapidamente possível na nossa comunidade”.

paroco padre adrian javier equador tabuado marco canaveses 9
paroco padre adrian javier equador tabuado marco canaveses 15

Com base no que tem falado com as gentes da terra, José Fernando Barbosa destaca que um dos aspetos mais positivos é o facto do padre Adrián Javier ficar a residir na freguesia. “Estamos extremamente contentes pelo facto de ele ficar residente na freguesia, porque acaba por ser uma mais valia. Desta foma, haverá uma maior proximidade e uma presença assídua, porque quem precisar de falar com o padre Adrián tem de vir a Tabuado”, destacou.

paroco padre adrian javier equador tabuado marco canaveses 5

Como é característico do povo português, os preparativos para a cerimónia, que teve início pelas 16h00, começaram logo pela manhã. “A comunidade preparou-se para o receber, desde manhã que andam aqui a preparar o tapete, as flores, e o lanche que vai ser servido. A comunidade está com um espírito mesmo positivo para causar boa impressão ao padre Adrián, porque costumamos ser um povo acolhedor, e esperemos que seja entendida da parte dele e acho que sim, porque ele também vem com essa missão de braços abertos para ser um novo líder espiritual da freguesia, o nosso pastor que nos vai conduzir daqui em diante”.

paroco padre adrian javier equador tabuado marco canaveses 18

Recorde a entrevista com o padre Adrián Javier