Esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, foi apresentada a equipa de candidatos da coligação Aliança Democrática a deputados à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral do Porto, nas eleições legislativas de 10 de março.
O evento, que decorreu no Auditório do TECMAIA, na Maia, contou com as presenças de Miguel Guimarães, ex-bastonário dos médicos e cabeça de lista pelo distrito, e de Nuno Melo, presidente do CDS-PP e candidato a deputado pelo distrito do Porto.
Entre os candidatos está o marcoense Francisco Sousa Vieira, que ocupa a 14.ª posição da lista, o lugar mais cimeiro e potencialmente elegível da região do Tâmega e Sousa pela Aliança Democrática.

Médico de profissão e vereador da oposição no executivo municipal de Marco de Canaveses, Francisco Sousa Vieira foi dirigente académico na Faculdade de Medicina e na Federação Académica do Porto, desempenhando, desde 2020, as funções de presidente da concelhia do PSD Marco de Canaveses.
Francisco Sousa Vieira garante que "foi por acreditar na capacidade da Aliança Democrática e de Luís Montenegro em mudar o país que aceitei o desafio de fazer parte dessa mudança. A oportunidade de representar Marco de Canaveses, mas também toda a região do Tâmega e Sousa, é uma responsabilidade que assumo com seriedade. Se merecer a confiança das pessoas, sendo eleito, trabalharei incansavelmente e serei uma voz ativa na defesa desta região que tem sido cada vez mais esquecida pelo poder central", pode ler-se no comunicado enviado pelo partido.