O Festival Carmen Miranda decorre este fim de semana, dia 30 e 31 de julho, no Parque Nossa Senhora da Aparecida, na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, em Marco de Canaveses.

No sábado, dia 30, a abertura do festival tem início às 17h00 com o grupo de bombos e o concertinista Pedro Magalhães. Às 21h00 segue-se Marily e às 22h00 Ana Klaudia. A partir da 00h00 sobe ao palco DJ Wedge e às 02h00 DJ Pedro Leo.

No domingo atua às 16h00 o Rancho Folclórico do G.C.D. de Gouveia, às 17h30 Andreia Ribeiro e às 19h00 dá-se o encerramento do festival.

O evento foi organizado pela junta de freguesia e tem como objetivo “dinamizar e aproximar as suas gentes, a população de Várzea, Aliviada e Folhada” mas, “está aberto a todo o público que será muito bem recebido”, segundo nota de imprensa da junta de freguesia.

O festival tem música, jogos tradicionais, comida e bebida e será assegurada pelas associações e coletividades da freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, tais como: Amar a Juventude – Associação Cultural, Associação Cultural e Desportiva da Folhada, Clube de Caça e Pesca da Aboboreira e Tâmega, Futebol Clube de Aliviada, Futebol Clube da Légua e Grupo Cultural e Desportivo de Gouveia. 

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.