Esta segunda-feira, dia 27 de março, o município de Marco de Canaveses inaugurou a Exposição Magia da Páscoa e passado menos de 24 horas as decorações sofreram atos de vandalismo.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, a autarquia referiu que “danificar ou destruir bens públicos é um ato lamentável e, neste caso, ainda mais grave por se tratar de vandalismo sobre uma exposição feita por crianças. É uma atitude extremamente prejudicial pois, além de ser um ato de violência e destruição, existe o risco de afetar diretamente a autoestima e a confiança das crianças que dedicaram tempo e esforço para criar estes trabalhos, podendo desmotivá-las de participar em iniciativas futuras”. 

Publicidade
Foto: Jornal A VERDADE

Acrescentando que a Câmara Municipal de Marco de Canaveses “condena qualquer ato de vandalismo e tomará as medidas necessárias para identificar e responsabilizar os respetivos autores, apelando a que a comunidade se una para censurar e impedir estes comportamentos”. 

Foto: Jornal A VERDADE
Foto: Jornal A VERDADE

Magia da Páscoa Na Cidade com mil crianças marcoenses

Como referido anteriomente, na manhã do dia 27 de março, foi inaugurada a exposição “Magia da Páscoa na Cidade”, patente na Alameda Dr. Miranda da Rocha, na Praça Dr. Crispiniano da Fonseca, e nos espaços e jardins envolventes aos Paços do Concelho. 

Esta mostra da Páscoa, pode ser visitada até ao dia 10 de abril, e resulta dos trabalhos das escolas e instituições do concelho.

Foto: Município do Marco de Canaveses

Além da exposição, ao longo de toda a semana, cerca de mil crianças vão participar nas atividades da Páscoa que o município tem preparadas. Com a dinamização do Projecto Caerus e a colaboração das turmas do 10.º e 11.º anos do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural da EPAMAC, as crianças são convidadas a participar na Hora do Conto, no Jogo das Latas, na Corrida de Sacos, no Tiro ao Alvo, na Corrida das Colheres de Pau, na Pintura no Chão e na Caça aos Ovos.

Foto: Município do Marco de Canaveses
Publicidade