A estação ferroviária da Livração, no concelho de Marco de Canaveses, vai ter o triplo dos lugares de estacionamento.

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses está a realizar trabalhos para aumentar a área de estacionamento, nomeadamente o alargamento da zona previamente existente e a criação de um novo patamar. Assim, a capacidade para estacionamento vai passar de 45 para cerca de 130 viaturas, informa um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Marco de Canaveses

Por esse motivo, durante os próximos dias, o espaço encontra-se vedado. A previsão de conclusão dos trabalhos é até esta sexta-feira, dia 11 de novembro.

“Devido ao crescente aumento de passageiros que temos verificado desde a eletrificação da linha do Douro e da implementação do programa PART, que reduziu os preços dos passes, a câmara municipal tem investido na melhoria das zonas envolventes às estações ferroviárias do concelho. Na estação da Livração já tínhamos investido mais de 60 mil euros na requalificação da Rua Nova da Estação, rendo criado esta zona de estacionamento, que agora verificamos ser necessário aumentar. Aproveito para pedir a compreensão dos utilizadores pelo encerramento temporário, mas era uma situação imprescindível para o decurso dos trabalhos”, refere o vereador Pedro Pinto.