Vitória Pinheiro é uma menina com apenas três anos, mas com uma grande história de “luta e superação”. Palavras dos pais, Cristina Araújo e Francisco Pinheiro, numa entrevista cedida ao Jornal A VERDADE.
Cerca de um ano depois do nascimento, a pequena Vitória foi diagnosticada com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Juvenil, uma doença neurodegenerativa clinicamente caracterizada pela perda de visão, epilepsia, deterioração motora e cognitiva e distúrbios psiquiátricos e comportamentais. Segundo os clínicos, o diagnóstico de Lipofuscinose Ceróide Neuronal Juvenil é difícil devido à variedade de sintomas que lhe estão associados e à raridade da doença.
Os pais fizeram um pedido público para a aquisição de uma viatura adaptada, que entretanto conseguiram, mas que se encontrava “imobilizada há cinco anos”. Por isso, desta vez, na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, o pedido de ajuda chegou à Nova Oficina, que se “disponibilizou para oferecer o serviço, fazendo-nos chegar o pedido de colaboração. Claro que respondemos positivamente, agradecemos ainda o apoio da Sopeças Auto e da Peças Tavares, sobe o mote “Contamos com a vossa ajuda? Um bocadinho a todos não custa nada!“, refere a empresa ao Jornal A VERDADE.
Vitória Pinheiro tem realizado diversas terapias e os custos associados às mesmas “tornaram-se insustentáveis para este casal” e, “infelizmente, as necessidades desta família não se esgotam aqui.
Nesse sentido, a Nova Oficina pede ajuda a quem “puder colaborar nesta luta. Os pais têm uma conta solidária e os números MBWay (PT50003504380005803293066 / MBWay 912344823 l 912538067) para receberem donativos. Lembre-se por um euro que seja, se todos ajudarmos são muitos euros, pense nisso”, sublinha ainda.