A Semana Cultural Vilartes arranca este sábado, dia 30 de julho, em Vila Boa de Quires e Maureles, no concelho de Marco de Canaveses, e pretende “levar a cultura a uma população mais distante dos grandes centros”.

Quem o diz é o grupo de jovens, responsável pela organização desta iniciativa, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles. “Queremos proporcionar à população da nossa freguesia uma semana cheia de cultura e de novas experiências”, foi referido pelos jovens.

Com várias atividades “dedicadas aos mais variados tipos de público”, esta semana cultural pretende “ser um impulsionador da cultura na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles.

O evento tem entrada livre, sendo que a programação arranca este sábado, dia 30 de julho, com o Festival do Rancho Folclórico Santo André, nas Obras do Fidalgo, pelas 21h30. No domingo, dia 31 de julho, pelas 19h30 decorrerá uma prova de vinhos, no mesmo local.

Já no primeiro dia do mês de agosto, a Biblioteca Dr. Luís Magalhães, acolhe a Tertúlia de Poesia com Viajar nos Livros, da Universidade Sénior de Marco de Canaveses. No dia 2 de agosto, o Centro Cívico acolhe uma Noite de Tunas.

A 3 de agosto, a Banda de Música Juvenil de Vila Boa de Quires atua na Escola de Buriz e, no dia 4, o Centro Cívico acolhe a atuação de Miguel 7 Estacas. No dia 5 de agosto, é a vez de Filipe Pinto atuar na Casa da Cultural de Maureles. No último dia da programação, o mesmo local, acolhe a atuação do Rancho Folclórico Santa Maria de Maureles.