Na próxima quinta-feira, dia 17 de março, a sede da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, em Marco de Canaveses, vai receber Luís Alves, diretor da Agência Nacional Juventude em Ação, para a assinatura da Convenção Financeira para o projeto OMNIA – KnOwledge and Skills DevelopMent on InNovative Green EntrepreneurshIp Models for NEETs to Build CirculAr Economy.

A apresentação pública do projeto liderado pela autarquia local vai decorrer pelas 17h00 e vai permitir “dar a conhecer o projeto à comunidade local, bem como o consórcio que o suporta”. A assinatura da Convenção Financeira vai ser realizada entre a Agência Nacional Juventude em Ação e a Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo para a implementação do projeto. A sessão vai ser concluída com um Verde de Honra, informa um comunicado da organização.

O projeto OMNIA resulta de uma candidatura liderada pela Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo à Agência Nacional Juventude em Ação, organismo público responsável pela implementação do programa Erasmus + em Portugal, que tem como objetivo principal “a disseminação de conhecimento e ferramentas de promoção do empreendedorismo jovem, social ou empresarial, num contexto de economia circular, promovendo a criação de oportunidades de fixação e de crescimento deste público alvo nas comunidades envolvidas”.

O projeto vai ter a duração de 24 meses, com início previsto a 1 de abril, e vai ser executado por um consórcio liderado pela junta de freguesia e que congrega mais cinco organizações oriundas da Turquia, Espanha, Bélgica, Roménia e Malta.

Para mais informações pode contactar: [email protected], www.jfvilaboadobispo.pt ou 255 588 534.