Esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, o Largo de São Sebastião, na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, vai acolher o “Mercado de Natal”, que vai decorrer das 10h00 às 17h30.

Fernando Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, explicou que esta ideia surgiu da autarquia local “em conjunto com os expositores do Mercado da Nossa Terra, de forma a dar mais visibilidade a esse mercado”. Foram também convidadas “as associações de pais das escolas da freguesia, que vão servir o almoço”.

O evento contará com a participação das escolas e associações da freguesia, bem como com animação, com os Bravos e Incríveis para os mais pequenos, com o Concerto da Imaculada, protagonizado pelo Coro da Nossa Senhora da Luz, e com vários momentos musicais promovidos pela Banda de Música de Vila Boa de Quires. Pelas 18h00 tem lugar a inauguração da árvore de Natal.

“Acho que as pessoas devem acarinhar estas iniciativas e participar, porque só com a presença de todos é que conseguimos dinamizar a freguesia. Queremos incentivar os expositores a estarem presentes neste mercado, porque sem as pessoas, nada feito. Vamos ter todas as gerações, desde as crianças até aos mais idosos. Acredito que as pessoas vão corresponder a este pedido de todos, para ajudar a freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles”, afirmou Fernando Monteiro.

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles e pelo Mercado da Nossa Terra.