A Câmara Municipal de Marco de Canaveses e o Grupo Unilabs vão instalar um posto para testagem gratuita à população na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho).

O espaço vai iniciar a partir de terça-feira, dia 11 de janeiro, e vai funcionar de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00, permitindo a realização de testes rápidos antigénio gratuitos, mediante comparticipação do Governo, sem marcação prévia.

“Face à evolução da situação epidemiológica, é fundamental reforçar a testagem e os meios de resposta no concelho de forma a identificar e travar cadeias de contágio. O município pretende continuar a contribuir para, principalmente, defender a saúde e segurança dos marcoenses, mas também para salvaguardar a economia local”, refere Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, citada num comunicado da autarquia.

Além desta unidade, é possível realizar testes rápidos antigénio gratuitos no concelho do Marco de Canaveses na Farmácia Nova (Marco), Farmácia de Alpendurada e Farmácia Confiança (Bem Viver), bem como nos laboratórios Lab Amarante (Toutosa), Lab Amarante (Marco), LAC Vale do Sousa (Marco), SynLab (Alpendorada) e SynLab (Marco).

Foto: Município de Marco de Canaveses