No próximo dia 10 de abril irá realizar-se o Trail Rota das Capelas Geraldo Gomes em Soalhães, Marco de Canaveses, previsivelmente entre as 08h30 e as 0930, evento organizado originalmente por Geraldo Gomes, com a intenção de percorrer as capelas da freguesia. 

Segundo Victor Hugo, membro da organização, os percursos de Trail Running e caminhada irão passar pelos locais mais emblemáticos de Soalhães, tal como as capelas da freguesia, caminhos rurais, levadas, vielas e moinhos. “Escolhemos as zonas mais bonitas para que as pessoas possam conhecer a realidade de Soalhães e do Marco de Canaveses, um meio muito mais rural que é o que nós estamos habituados a viver”, acrescenta. 

O evento dá a possibilidade de participar em três percursos distintos: Trail Longo, com 23 quilómetros, Trail Curto, com 17 quilómetros e uma caminhada de 12 quilómetros.

As inscrições, para os trails e caminhada, estão a decorrer na plataforma Stop and Go. A organização espera uma participação de “aproximadamente 500 participantes”

Texto redigido por Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade de Fernando Pessoa