Os pilotos da Team Bianchi Prata Honda conquistaram o pódio da terceira prova do Campeonato Nacional de TT, Raid da Ferraria, que decorreu nos dias 23 e 24 de abril, no Gavião, distrito de Portalegre.
A prova decorreu durante dois dias, o primeiro com um percurso de quatro quilómetros e uma SS de 150 quilómetros, repetida no segundo dia da prova, "que ficou marcada pelas excelentes condições para a prática da modalidade, alguma chuva, bom piso e no segundo dia bom tempo", indica a equipa em comunicado.
A equipa Bianchi Prata, Honda, Marco de Canaveses participou na prova com nove pilotos. Gustavo Gaudêncio aos comandos da Honda CRF450RX, foi segundo classificado da classificação geral e segundo da classe T21. No final da prova, o piloto de Ulme referiu que "a mota esteve impecável e a equipa também. Venci o prólogo e dominei a SS1, só não venci o primeiro dia devido ao percalço que me fez perder 30 segundos. No SS2 andei regular, mas o adversário esteve muito rápido e venceu sem margem para dúvidas, foi uma boa prova, bem organizada e conquistei bons pontos para o campeonato".

Na classe TT1 a equipa esteve representada pelo marcoense Fábio Magalhães, que conseguiu um primeiro lugar da classe e quinto lugar da geral, aos comandos de uma Honda CRF250RX. O piloto enalteceu "mais um fim de semana de pura adrenalina desta vez no Raide TT FERRARIA. Foi mais um enorme passo rumo ao nosso objetivo".

A representar também a equipa, esteve o piloto veterano, Rui Panda, com a Honda CRF450RX, que alcançou o sexto na TT3, nono lugar entre os veteranos e 34º da geral. "Fica um sexto da TT3 e um bom treino para o grande objetivo da época, a taça do mundo de Veteranos com a primeira participação já na Baja do Oeste em Torres Vedras", salientou o piloto.

Também na categoria dos veteranos, Pedro Bianchi Prata em Honda CRF450RX, foi quarto classificado. "Foi uma prova muito bem organizada e com a melhor marcação de todo o campeonato. Mas sinto que posso fazer melhor, mas não era o meu fim de semana e não quis arriscar nada, somei bons pontos para o campeonato".

Na classe TT3 e aos comandos da Honda CRF450RX Rally, esteve o piloto Arcelio Couto, que ficou em terceiro lugar. "Três meses depois voltei a pegar na minha Honda CRF 450 rally que utilizei no Dakar 2022, para realizar o raide Ferraria. O objetivo era um lugar no pódio na classe TT3. Quero agradecer ao Staff Team Bianchi Prata, por terem permitido que a prova tenha corrido sem nenhum percalço", sublinhou o piloto

Nono classificado na TT1, o piloto Renato Mendes realçou "a mota que se portou lindamente bem" durante as provas e agradeceu "ao team que como sempre foram muito profissionais".

Na classe de promoção a equipa esteve representada por Lopo Saraiva, que foi forçado a desistir devido a uma queda. "Foi a minha primeira prova nesta localidade, mas infelizmente, no segundo dia, tive uma queda que me fez abandonar a prova muito cedo. Vamos continuar a treinar para ter melhores resultados no futuro".

Também na TT1 João Pires esteve em destaque com a conquista do quarto lugar. "Foi uma das minhas melhores provas. Poderia ter feito melhor, mas saio contente com o resultado, não deixando de agradecer a assistência de Team Bianchi Prata mais uma vez impecável e a todos os meus colegas pilotos pela companhia do fim de semana que foi um grande fim de semana em boa companhia".


Depois desta prova, com mais de 300 kms, o Campeonato Nacional de TT vai rumar, em maio, a Torres Vedras. Pedro Bianchi Prata, manager da equipa, sublinhou que "sem trabalho não se consegue resultados e todos estão a trabalhar para conseguir lutar pelas vitórias", acrescentando que "foi um fim de semana duro para todos e de muito trabalho".
A próxima prova do Team Bianchi Prata Honda é a Baja do Oeste nos dias 7 e 8 de maio.