Daniel Ribeiro, natural de Marco de Canaveses e mais conhecido no mundo artístico como Sujeito, lançou recentemente um EP intitulado “Passos em Volta”. 

O nome é inspirado no livro “Os Passos em Volta” de Herberto Helder, escritor que influenciou a sua “forma de pensar, ver o mundo e a poesia”, afirmou o jovem artista. 

O projeto, que foi sendo construído ao longo de três anos, representa “uma jornada” na vida do rapper marcoense na busca da sua “identidade musical”, conta com seis faixas nas quais este tece críticas ao movimento do hip-hop atual.

Sujeito não esconde os seus objetivos profissionais no ramo musical, o desejo de realizar um álbum solo e de conseguir atuar em outras cidades do país estão na sua lista de prioridades. 

Adiantou ainda em exclusivo ao Jornal A Verdade que está a ser projetado um álbum dedicado a Marco de Canaveses, com “artistas do Marco, feito no Marco, desenhado no Marco, gravado no Marco, 100% made in Marco de Canaveses”. Este álbum conta com a participação de artistas como Asig, Maior Major, Spitz, Pablo, entre outros.

Confira o EP neste link.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.