“Soalhães mais presente” é o nome de um projeto promovido pela Junta de Freguesia de Soalhães, no concelho de Marco de Canaveses, que pretende levar os jovens a estarem mais perto dos idosos.
De acordo com a autarquia, a ideia surgiu no Conselho Local da Juventude, sendo que o executivo “abraçou, desde logo, a causa”, por considerar “ser de interesse relevante para a freguesia e tendo em conta que Soalhães é uma freguesia com muitos idoso que vivem sozinhos”.

Neste seguimento, no passado domingo, dia 29 de janeiro, os jovens soalhenses visitaram o lugar da Venda da Giesta, onde estiveram em contacto com a população mais idosa.
De acordo com os jovens, estes são projetos que “enchem o nosso coração e nos orgulham. Ver os sorrisos daqueles idosos com uma simples visita, fez o nosso domingo. Queremos, podemos e devemos criar estes laços com os nossos idosos. Com estas visitas que realizaremos de forma regular, iremos estar mais presentes para combatermos o isolamento social que é sentido na nossa freguesia”.